domingo, 19 de janeiro de 2014

Frango com cerveja do livro «7 dias com a Bimby»




Ingredientes: 
  • 150 g cebola
  • 2 dentes de alho
  • 120 g pimento vermelho
  • 100 g tomate
  • 30 g azeite
  • 1 kg frango partido em pedaços
  • 250 g cerveja
  • 1 c. chá de sal
  • 1 pitada de pimenta

Preparação: 
  • Coloque no copo a cebola, o alho, o pimento, o tomate e o azeite, pique 5 seg /vel 5 e refogue 7 min /Varoma /vel 1
  • Adicione o frango e programe 3 min /100ºC /vel colher inversa
  • Adicione a cerveja, o sal e a pimenta e programe, sem o copo medida, 20 min /100ºC /velocidade colher inversa. Coloque o cesto sobre a tampa para evitar o perigo de salpicos. Sirva de seguida com arroz ou puré de batata.
Usei a borboleta porque tive receio que o frango se desfizesse.
Usei apenas 200 g de cerveja porque foi uma Sagres mini e deu imenso molho, portanto acho o suficiente. Talvez devesse apurar mais o molho, para não ficar tão líquido, mas aí corria o risco de cozer demasiado o frango.


6 comentários:

  1. Como é que eu não conheço este blog?????
    Ficou com um aspeto magnifico - prometo que vou fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, ficou realmente muito saboroso. Vale a pena experimentar. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada! O seu comentário deixa-me muito satisfeita, adoro o seu blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oh não tenho Bimby! Mas que o aspeto está ótimo, isso sim.

    ResponderEliminar
  4. Oh não tenho Bimby! Mas que o aspeto está ótimo, isso sim.

    ResponderEliminar