sábado, 25 de abril de 2015

Pão Caseiro da Nacional na Máquina de Fazer Pão


Já todos conhecem, com certeza, as Máquinas caseiras de fazer pão. A minha é da marca Clatronic, nunca me deu problemas e o pão sai bem bonito...e bom!

A minha máquina de fazer pão já mora cá em casa há muitos anos...vai ficando arrumadinha porque além do cheirinho do pão acabado de fazer se espalhar pela casa toda e aguçar o apetite, ainda por cima pode programar-se para que se tenha pãozinho quente assim que se sai da cama de manhã! Uma desgraça para a linha!


De vez em quando, só de vez em quando, vou lembrando-a de trabalhar...



Existem várias farinhas já preparadas para este uso, costumo usar da Nacional. A minha preferida é a de Pão de Mistura, fica aqui a foto.


Também existe de pão de centeio, de sementes, caseiro e integral. Podem consultar aqui. Existe também uma de pão de brioche, mas essa é utilizada para fins doces, como por exemplo, um folar ou uns pãezinhos de leite.


A melhor coisa destas farinhas para pão é que é só necessário deitar água morna. Super prático, super fácil! Dentro das embalagens, já vem o preparado todo, inclusivamente o fermento, Só é necessário deitar para dentro da cuba da máquina, seguir as instruções e quantidades, seleccionar o programa (na minha programo o de 3 horas, em que amassa, leveda e coze, sem ter que me preocupar com mais nada) e passado esse tempo é só saborear. Quentinho...com manteiga...ui....




O que está nas fotos foi feito com a farinha preparada para Pão Caseiro da Nacional. Mas com um toque pessoal aqui da 'Je' . Adicionei uns flocos de aveia e umas sementes de girassol. Para além de enriquecer o pão, contribui para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo. Foi do agrado de todos!







Agradeço a visita!




Sem comentários:

Enviar um comentário