quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bolo de Iogurte


Este bolo é de uma receita que já tenho há mais de 15 anos. E fica sempre bem! Claro que podem fazer-se variações a ela, como por exemplo, adicionar chocolate em pó ou canela ou mel ou aquilo que nos apetecer no momento. Costumo fazê-lo sempre de forma tradicional, sem usar a Bimby. Por nenhuma razão em especial até porque acho que estes robots de cozinha servem para nos facilitar a vida. Mas porque desde sempre fiz com a batedeira...Há 15 anos ainda não tinha a Bimby.

Ingredientes:


Preparação:

  1. Juntar os ovos inteiros com o açúcar e bater bem até a massa líquida começar a fazer bolhinhas.
  2. Adicionar os iogurtes, a farinha, o óleo, o côco ralado e por fim o fermento em pó.
  3. Barrar uma forma de buraco com margarina e polvilhar com farinha. Deitar nela o preparado.
  4. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos. Tem que ter-se algum cuidado, colocando uma folha de papel vegetal ou alumínio para não queimar.






4 comentários:

  1. Eu só queria saber para quando está marcada a hora do cházinho amanhã!
    Que maravilha!
    Também tenho uma receita do bolo de iogurte há séculos, mas acho que não é bem igual.
    beijinhos e boa continuação.

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito esse teu bundt cake.
    Bom fim de semana
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  3. com este bolinho e um cházinho quentinho a minha gripe, passava logo.
    o bolo está muito bonito. beijocas

    ResponderEliminar
  4. Agradeço a todas os comentários.
    Boa semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar