segunda-feira, 3 de março de 2014

Espuma de Fruta - Morango


Hoje por aqui veio um docinho fresco para a sobremesa.

Fiz uma Espuma de Morango.


A receita já circula muito aqui pela net, mas eu fui buscá-la ao Blog Bimby and Me.

E então é assim:

Ingredientes:

  • 130 g de açúcar
  • 500 g de morangos congelados
  • umas gotas de sumo de limão
  • 2 claras de ovo

Preparação:
  1. No copo da Bimby, que tem que estar seco, colocar o açúcar e programar 15 seg /Vel 9 para pulverizar.
  2. Juntar os morangos congelados e o sumo de limão e programar 30 seg /Vel 5.
  3. Colocar a borboleta e a clara de ovo e programar 3 min /Vel 3 1/2.
Eu só fiz metade da receita e ficou assim o meu copo da Bimby. Deu imensa quantidade..



E foi cerca de metade para o congelador, penso que depois poderei retirar e voltar a colocar no copo da Bimby na Vel 9 para ter novamente a sobremesa pronta a consumir.


Eu fiz com morangos, mas pode fazer-se com a fruta que quisermos. Hei-de experimentar com pêssego, melão ou manga. Se for para usar fruta em calda, tem que ter-se em atenção na redução do açúcar. 


Também se poderá fazer uma versão light, em que se substitui o açúcar por adoçante.

Com a receita completa, o copo da Bimby ficará cheio até cima.

 Quando bato claras na Bimby, costumo retirar o copinho para que entre o ar e ajude na tarefa.




Na foto, ficaram as colherzinhas da Llaollao...








Obrigada pela visita!

1 comentário:

  1. Olá, Carla

    Cá em casa adoramos,e depois congelada...nham

    Bjocas,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar